top of page

Confraria das Lagartixas em destaque na edição de julho da Revista Vila Cultural



Na edição de Julho de 2017, a Confraria das Lagartixas teve a honra de participar de uma matéria especial sobre a dinâmica e as experiências dos clubes de leitura. Escrita de forma delicada e sensível assim como a escuta e a edição do jornalista Sérgio Ribas, que nos entrevistou.


Representamos tantas outras lagartixas que entraram na ciranda e compartilharam seus olhares, sentimentos e diferentes interpretações há tantos anos conosco - entre elas: Maria José Palmada, Silvia Bejar, Maria José Rocco e Maria Inês Bove.


Houve depoimentos dos clubes de leitura - O Espanador e o Leia Mulheres, que possuem um repertório singular de literatura de alta qualidade. Ficamos ainda mais felizes por termos companheiros tão criteriosos.


As reverberações da matéria na revista vem sendo surpreendentes, tem muita gente interessada em entrar na roda, nos deixando animadas com a possibilidade de novas trocas e vivências. Além disso, na pág 32 a revista faz uma homenagem à artista mexicana Frida Kahlo, que promoveu diversos debates entre as lagartixas por conta da sua história e arte, além de ser a minha inspiração pessoal para a criação do projeto A Casa Frida. Foi mais uma feliz coincidência!



16 visualizações0 comentário
bottom of page