01/08/2020 - "Longe Dela" e "O Urso Atravessou a Montanha" - Sarah Polley e Alice Munro.

Atualizado: 1 de fev.




Conto | O Urso Atravessou a Montanha de Alice Munro - do livro Ódio, Amizade, Amor, Casamento - (Clique para ler)


Munro descreve a vida de um casal que se une por razões diversas (ela achava que seria divertido, ele, por sua vez, considerava que ela tinha o brilho da vida e que seria impossível ficar longe), mas que enfrenta a trajetória com muita união e com muita sabedoria. Quando Fiona, a esposa, descobre que está com perda de memória, resolve se internar em uma clínica.


A partir dessa decisão, o marido começa a refletir sobre a forma de conduzir a sua vida e ela, por sua vez, completamente alheia à sua existência, passa a estabelecer novos vínculos. A história demonstra que a vida não para, que todas as escolhas têm consequências e que o destino é uma coisa que não se controla.





Filme | Longe Dela de Sarah Polley - (Clique para assistir)


Grant e Fiona estão casados há muitos anos, mas Fiona começa a sofrer do mal de Alzheimer e precisa ser internada. Sarah Polley, atriz canadense, e agora cineasta, constroem a dolorosa trajetória de um casal que se distancia, que perde o rumo, que se perde. Ela vive a sagrada ingenuidade do desconhecimento crescente. Ele entra no pânico da despedida anunciada. E entre ambos, Polley constrói e desconstrói uma belíssima história de amor e perda. Não sem antes introduzir um precioso elemento de dúvida que sugere uma traição passada. Ou não?


 



Quando as ideias somem, é como se desaparecesse a pessoa


O que fazer frente ao inevitável desgaste do corpo e das lembranças? Para onde ir?


O amor resiste ao tempo?


Esperamos por você.


Material de Apoio:


Quando?


01/08/2020


Roda de conversa: das 16:00 às 18:00 hs


Onde?


Na sua casa através do aplicativo Zoom (Play Store) (Apple Store)




Apoio:


Santa Cabeleira


A Casa Frida


Farabbud


Padoca Filosófica





26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo