top of page

16/11/23 - As Fábulas do Fabuloso Fabulista Joãozito - Um tributo a João Guimarães Rosa

Atualizado: 3 de nov.



A Casa Frida & Confraria das Lagartixas apresentam:


As Fábulas do Fabuloso Fabulista Joãozito

Um tributo a João Guimarães Rosa


Data: 16/11/2023 - quinta-feira

(três dias antes do falecimento de Rosa, que faleceu há 56 anos)

Horário: 19h30 às 21h


Convidado especial: Jacques Fux, autor do livro que dá nome à roda de conversa.


No mês de finados e da morte de João Guimarães Rosa, o travessias será especial. Vamos rememorar e celebrar a vida do autor com a recém lançada biografia Joãozito, o fabulista. Nessa obra o autor Jacques Fux percorre pelo grande sertão fazendo um paralelo entre Riobaldo e Joãozito.

Retomar o percurso da vida dos que se foram é uma forma de os manter vivos na memória afetiva. João Guimarães Rosa se encanta na nossa travessia para celebrarmos a vida de um dos maiores autores da literatura brasileira.

Recomendamos adquirir o livro via editora ou outro canal de preferência do leitor.

Participe conosco.


Jacques Fux é escritor, doutor em literatura pela UFMG e pela Université de Lille 3, França. Foi pesquisador na Universidade de Harvard de 2012 a 2014. É autor de 15 livros, entre eles: Antiterapias, vencedor do Prêmio São Paulo, Meshugá, vencedor do Prêmio Manaus, Literatura e Matemática, vencedor do Prêmio Capes e finalista do APCA, O Enigma do Infinito, Selo Altamente Recomendável FNLIJ e finalista do Jabuti, As coisas de que não me lembro, sou, Herança, As fábulas do fabuloso fabulista Joãozito e Nunca vou te perdoar por você ter me obrigado a te esquecer. Seus livros e contos já foram publicados na Itália, México, Peru, Israel, Estados Unidos e França.




337 visualizações0 comentário
bottom of page