Um livro cheio de historia, um pouco de religiao, metaforas e um grande viagem dentro da nossa mente! Muito gostoso de ler!!!Muita sabedoria!
Buscar
Fórum da Confraria
Conheça os membros, comente, discuta, compartilhe e se alimente de cinema e literatura. ;)
0 post
Confira os indicados e as impressões dos membros do clube de leitura. Deixe seu comentário sobre os filmes indicados.
3 posts
Indique um filme, comente sobre um livro bacana, e compartilhe com os membros suas impressões.
Posts Mais Recentes
- Sala de debate sobre o encontro do dia 14/04/18, na Livraria da Vila (Moema). Filme: O Paciente Inglês, de Anthony Minghella. Conto: Todos os Fogos o Fogo , de Julio Cortázar.
- Muito mais do que um filme sobre a descriminação racial. Passado em uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos, numa época em que a descriminação racial começava a ser debatida na sociedade norte-americana, através das palavras de Martin Luther King, o longa conta a história de Skeeter (Emma Stone), uma garota da sociedade que está determinada a se tornar escritora . "Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, com a intenção de escrever um livro que retrate as mazelas do sistema. " O filme gira em torno dessas entrevistas, e abre para reflexões sobre o bem e o mal . Alguns críticos classificam as personagens como unidimensionais, ou seja, o sujeito ou é bom e defende os fracos e oprimidos ou é mais um racista que não presta. Mas há personagens que provam o contrário. Em alguns momentos do filme, podemos observar a mudança do estereótipo - nem todos são racistas, nem todos vão com a massa - que usualmente é direcionado. Se me perguntassem qual palavra está relacionada com o filme, eu diria: coragem . As personagens em certos momentos precisam de coragem para gerar mudanças em si e na sociedade em que vivem. Quando pressionadas, buscam uma forma de se desvencilhar do comum e passam a pensar com a própria cabeça - mesmo que às vezes possam errar ou agir com atitudes extremas demais (vide o lance da torta) - , tomando as rédeas da situação. Tentativa e erro. Mulheres fortes, de ambos os lados. Se é que podemos dividir em lados (partindo da premissa de que "estamos todos do mesmo lado") . Acima de tudo, é nas palavras que encontram a coragem. É nos encontros com aqueles que sentem o mesmo... e na união de ideias. Até que ponto estamos dispostos a provocar mudança? Cabe ainda uma análise aos dias atuais. Num cenário imposto para nós como sociedade, ou até mesmo diante de nosso convívio social, aqui resta a mesma pergunta: Até que ponto estamos dispostos a provocar mudança? (2) Coragem. --- Histórias Cruzadas 2011 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 26m Diretor: Tate Taylor Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Jessica Chastain, Bryce Dallas Howard. *baseado no best-seller número 1 do New York Times