sáb., 06 de jul. | Livraria da Vila

"Um Instante de Amor" e "Carta de Uma Desconhecida" - Nicole Garcia e Stefan Zweig

Roda de Conversa sobre o conto "Carta de Uma Desconhecida" de Stefan Zweig e o filme "Um Instante de Amor" de Nicole Garcia.
A inscrição está fechada
"Um Instante de Amor" e "Carta de Uma Desconhecida" - Nicole Garcia e Stefan Zweig

Horário e local

06 de jul. de 2019 18:00 – 20:00
Livraria da Vila, 002 - Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, Brasil

Material de Apoio

Clique Aqui para ler conto | Carta de Uma Desconhecida ( Stefan Zweig )

Em Viena de 1900, um músico em decadência recebe uma carta com a história de uma mulher desconhecida. Ela revela que era fascinada por ele desde adolescente e que anos mais tarde, chegaram a ter um rápido e intenso romance. Anos depois, voltam a se encontrar para um triste desenlace.

Asista ao Filme | Um Instante de Amor ( Nicole Garcia ) - Locação: NOW | Youtube

Gabrielle (Marion Cotillard) é uma mulher bela e solitária que não sabe lidar muito bem com seus impulsos sexuais. Preocupada com a sanidade mental da filha, cada vez mais perturbada, sua mãe arma o casamento dela com o pedreiro José (Alex Brendemühl). Após sofrer um aborto e descobrir que tem problemas renais, Gabrielle vai se tratar durante algumas semanas numa clínica e encontra a paixão que jamais teve pelo marido em um tenente à beira da morte (Louis Garrel)…

Carta de Uma Desconhecida e Um Instante de Amor abordam de forma contundente o universo reprimido do desejo feminino. Nicole Garcia e Stefan Zweig se esbarram na paixão pela possibilidade de amar.

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento